Mestrado - Inscrição


A inscrição no processo seletivo será única por candidato e poderá ser feita até 28 de novembro de 2024 no site www.ite.edu.br.

A inscrição no processo seletivo para os cursos de Mestrado e Doutorado somente será formalizada mediante:

I - ficha preenchida e assinada, com modelo obtida no ato da inscrição ou Serviço ao Candidato "Protocolo de Inscrição" (clique aqui);

II - recolhimento de taxa inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), por: recolhimento de taxa inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), por boleto bancário, a ser obtido no ato da inscrição;

III - Os ex-alunos que concluíram Graduação, Especialização ou Mestrado na ITE estão isentos da taxa de inscrição e deverão desconsiderar o boleto gerado. Nesses casos é necessário anexar os seguintes documentos:

- para ex-alunos de Graduação: cópia do Diploma ou Certificado de Colação de Grau;

- para ex-alunos de Especialização: cópia do Certificado de Conclusão do Curso ou Declaração de Conclusão do Curso;  

- para ex-alunos de Mestrado: Ata de Defesa/Declaração emitida pela Secretaria Acadêmica com data de previsão de Defesa;

IV - 1 (uma) foto 3x4 cm recentes, uma delas colada na ficha de inscrição;

V - Cópia da Carteira de Identidade (RG) e do cartão de Cadastro da Pessoa Física (CPF) e, se for o caso, da Certidão de Casamento;

VIpara os candidatos ao mestrado, cópia autenticada do diploma de curso superior de Direito, reconhecido pelo Ministério da Educação e regularmente registrado ou, se ainda não expedido, cópia certidão de colação de grau;

VII - apresentação do Curriculum Lattes (www.cnpq.br);

VIII - Projeto de Pesquisa, com opção por uma das linhas do programa:

     (a) Direitos Fundamentais e Inclusão Social ou
     (b) Garantias de Acesso à Justiça e Concretização de Direitos.

A documentação deverá ser anexada em formato PDF ao preencher a ficha de inscrição. O prazo final para a submissão da documentação é 28 de novembro de 2024.

Não serão recepcionadas as inscrições que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital.